Caminhem pela Arte e Cultura.

Profile Graphics, Page Graphics

quinta-feira, janeiro 08, 2009

THAÍS FRAGA - " Lady Day Brasileira"

Thaís Fraga





http://www.youtube.com/user/thaisfragabossanjazz


Morfina

de autoria de Thaís Fraga

"Estou anestesiada.
Olho para o nada, o nada me olha.
Nado para o lado, não vejo o mar.
Olho para o fundo, vejo o lodo em mim.
Penso em ti; num segundo, já te esqueci.
Fixo o olho no crucifixo...
Sinto uma hemorragia a me consumir.
Olho para o olhar do santo,
Vejo nele o desencanto que vislumbra o meu porvir.
Peço aos meus sonhos: - não me abandonem!
Preciso amarrá-los aqui.
Muitas ondas a sacudir.
Uma bóia a me acudir!
Um candeeiro a reluzir!
– Morfina! Mais uma ampola! "

A cantora Thaís Fraga,é muito mais que uma versão brasileira de "Billie Holiday",é sem dúvida alguma uma Artista Completa e Talentosa em amplos sentidos,dentro destes tempos
multiplos de multiculturalismos culturais,ela vêm mostrando em si,sua Arte.
Particularmente,eu ,como profissional
da arte,que sou,tive o prazer de acompanhar a artista,ora como Amigo,Irmão e Espectador
em vários movimentos de sua ascendente carreira,desde seus tímidos primeiros acordes,
na ante sala da "Casa da Tijuca", e hoje nos principais eventos e nos mais importantes
palcos direcionados a exibição
da Música Cantada de Alta Qualidade.
Não foi hoje,desde sempre,pude perceber
que mais uma estrela reluzente iria brilhar bem forte nos "Céus Musicais dos Brasis".
A artista é proprietária de uma voz,sem igual,
uma potencialidade da palavra cantada que vem de dentro,
a emoção viva que acalenta cada espectador,
com a temperatura quente da alma da artista.
É sem dúvida alguma,a grande tônica de Thaís,e que por um forma particular,bem peculiar de cantar,faz sua característica muito própria
diferente de tudo,que já se ouviu.E isto é muito importante,
quanto a Arte,quando ela é própria,não se assemelha a de ninguém.
Estas opiniões não são minhas,
que pouco entendo de métricas musicais,
são considerações e apontamentos de vários profissionais de música
e da própria crítica especializada
que celebra,a artista THAÍS FRAGA :
Como a mais apropriada "Lady Day, Brasileira", desta nossa geração.

"...Thaís Fraga,
mostra nos com sua voz,
que veio para
construir seu mito,
dentro do infinito musical brasileiro..."


http://www.thaisfraga.com/
site oficial da artista.