Caminhem pela Arte e Cultura.

Profile Graphics, Page Graphics

quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Pensamentos Livres.

 Infeliz é o dia em que ao menos eu não sopre ao vento para contribuir com a brisa e o movimento que acalma e acalanta as angustias humanas. Acredito em ser como um beija-flor pequenino que com pouca água no biquinho possa contribuir repetidamente para apagar o incêndio da grande floresta. Fazermos a nossa parte.
Vivo na terra, crio raízes, ando em cima dela mas certas vezes finco meu pé dentro dela, atolo me sem que ela precise me tragar por inteiro.
Não me basta deixar rastros sobre ela. Acredito que a vida é passageira mas não podemos viver por aqui sem comprometimento algum como viajantes indo para as terras do sem fim.
É a nossa pátria e nossa terra o local que escolhemos para viver. Nem sempre quem só nasceu nela entende isto de forma clara pois precisa se saber amar para entender que não existe amor cativo.
A liberdade muitos a definem de diversas formas mas muitos poucos a exercem com espirito puro.
E quando passamos a ser pai carrasco que finita a criança rebelde de nossa alma livre amortiza também com culpa, medo e pecado as melhores possibilidades da realização dos sonhos e prazeres que foram imaginados e criados para serem eternos, sagrados e perfeitos.




                                                           Ricardo V. Barradas.