Caminhem pela Arte e Cultura.

Profile Graphics, Page Graphics

quinta-feira, agosto 21, 2008

15a edição do Salão de Arte da Hebraica em São Paulo

São Paulo por Marques Júnior.
Paris,1918.



XV Salão de Arte da Hebraica - São Paulo - Brasil


Já são quinze anos do Salão de Arte e Antiguidades da Hebraica em São Paulo, hoje eliminou o antigo termo antiguidade de seu nome, acrescentou obras de algumas tendências dúvidosas de arte ,assim como ineditismos de anônimos artistas contemporâneos,acompanhando os já consagrados.Passou também a receber representações mais objetivas do Mercado Joalheiro.


Tudo com o objetivo de atrair não apenas os grandes e médios Colecionadores de Arte e Antiguidades,mas também um público totalmente novo,de novatos compradores,iniciantes e extreantes formadores de recém acervos.


Nesta nova edição, o Evento chega sem grandes novidades,mas reforçando sua presença no Calendário Oficial Artístico e Cultural da Cidade de São Paulo.
Este ano o Salão vem com 29 Antiquários de várias regiões do país, 20 Galerias de Arte e Marchands Independentes, e 8 designers de jóias e Artistas Plásticos Joalheiros e 1 Livreiro e Comerciante de Colecionismos.


O Salão de Arte da Hebraica começou para o grande público na terça-feira passada (dia 19 de Agôsto),mas à inauguração para o "petit comitê",com coquetel "boca-livre",só para os convidados eleitos,pessoas pontes e grandes compradores,foi no dia 18,segunda-feira.


Aproveito está oportunidade para agradecer os inúmeros convites que recebi,de vários amigos e parceiros de negócios que sempre expoem neste salão,para a inauguração do dia 18,mas por razões alheias a minha vontade,não pude sair do Rio de Janeiro,nesta data.


Da mesma forma,quero agradecer aos convites,realizados para intermediação de determinadas Peças e Obras de Arte,que se encontram em meu agenciamento.

Mas como todos sabem,nem todos proprietários,tem a mesma opinião sobre à exposição pública das mesmas que colocaram à venda,e sendo assim,geralmente fica muito difícil obter estes tipos de autorizações.Mas fica aqui registrado,meu profundo agradecimento,aos convites feitos.


Os administradores do Evento,acreditam que nesta edição do Salão este ano,terá um público de mais de 1o.000 pessoas nos salões do
Clube Hebraica.


Cada expositor tem direito a convites,mas o grande público pode visitar o evento pelo ingresso de 20,00 reais – valor que será revertido integralmente para a Associação de Assistência à Criança Cardíaca,segundo informação da administração do evento.

Juntamente a outros Antiquários nesta edição do XV Salão,há uma estréia :

Atelier Princesa & Antiguidades,
pertencente a titulares da Família Real Bourbon de Orleans e Bragança,da cidade de Petrópolis, na região serrana do Estado do Rio de Janeiro, posteriormente ao Salão,haverá inauguração de uma filial na famosa Alameda Gabriel Monteiro da Silva, no Jardim Paulistano,principal setor dos mais famosos antiquários e comerciantes de arte,na capital paulista.

Não se pode afirmar que todos,ou muito menos que os mais importantes Agenciadores,Galeristas,Antiquários,Marchands,e mesmo Comerciantes do Mercado de Arte Brasileiro,estejam presentes ou ao menos,também representados indiretamente nesta Edição do Salão de Arte da Hebraica,em São Paulo.


Mais uma vez,como aconteceu nos anos anteriores,muitos dos importantes profissionais, reservam - se da exposição exagerada,tanto de sua pessoa,como do itens que comercializam.


Adotando uma postura singular de breve anonimato frente ao grande público,que nem sempre é bem iniciado no assunto cada vez mais hermético,das Artes Plásticas e do mercado no Brasil.


Afinal ,também no mercado de Arte,existe à observância da máxima na prática da velha arte arabe da boa mercância :


O Segrêdo é sempre a Alma do Bom Negócio.