Caminhem pela Arte e Cultura.

Profile Graphics, Page Graphics

terça-feira, agosto 26, 2008

CORRETOR ORTOGRÁFICO....EU NÃO USO.

Cada vez que escrevo,em algum de meus tantos blogs,me permito à inrresponsável liberdade de nada corrigir,e no momento seguinte,me policio e me condeno,por não fazer correção alguma no texto.
Institucionalmente acredito que as correções ortográficas diminuem a força das idéias originais.
Talvez este pensamento,da minha parte,seja originalmente bem antes do advento da Internet...vem de um Pré-Historico Curso de Educação a distância que fiz,no Brasil,em uma iniciativa pioneira entre a UnB de Brasília e a Open-University de Londres,arespeito da obra O Princípe de Nicolau Maquiavel.
E entre os textos,introdutórios do curso,reza va algo,mais ou menos assim:



O TRADUTOR É O TRAIDOR.

A partir deste momento,nunca mais vi as correções ortográficas,e as correções sintáticas,ou correçoes verbais,de concordãncia alguma,com bons olhos.
Sim,eu passei a não usar,qualquer CORRETOR ORTOGRÁFICO.
Até por que,sou filho de uma INTERNET oriunda dos domínios das BBS,não sou filho internético de Velox,Virtual,Laptop e XP.
Na verdade sou muito mais autodidata virtualmente,que muitas vêzes pareço.
Desde meu começo,até hoje,já se vão,miseravelmente mais de 15 anos.
Oiiii....Acorda......Não são 15 dias...são 15 ANOS.
Já debutou na sociedade,é uma verdadeira menininha,está minha experiência.
E durante estes anos,alguma coisa eu já devo ter escrito e escrevido,por aí,coisas estas que hoje nem sei bem, onde andam,onde estão,mas que de vez em quando,aparece do nada,absurdamente em uma ocorrência de mim,em algum canto,que eu nem imagino,como fui parar lá.
A minha história,e minha trajetória pessoal,de Ricardo Barradas,um cidadão brasileiro,filho,católico,amante das Artes e o profissional,Marchand,Advogado,Avaliadordearte,Curador,Pesquisador,se perde com a própria História e Trajetória da Internet no Brasil.

Sinceramente as vêzes creio que os Blogs são na verdade um Livro único,como se fosse um único exemplar de uma única edição de Um.
E logo à seguir,vem a constante e mesma pergunta:

Quem será que já leu,alguma vez,o que eu escrevi por aqui??????
Será que alguém,de certa forma,algo aproveitou,será que fui centelha de algum posterior pensamento de alguém?????

Sinceramente,nunca consegui responder,a nenhuma destas perguntas.
Sinceramente não sei,se alguém verdadeiramente,me lê,ou só sirvo,para ocupar espaço virtual.
A esta altura do campeonato,nem sei se quero realmente,ouvir resposta alguma,sobre este feito.
Melhor deixar,como está. Bom também sermos feliz na ilusão.
Sem defeito algum.Pelo menos,para mim,que escrevo.
Um ser e um feito.
Ainda me reservo neste direito,de sonhar assim.