Caminhem pela Arte e Cultura.

Profile Graphics, Page Graphics

segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Deu Belas Artes na cabeça do SAMBA MADE IN BRAZIL em 2012.











Não poderia ser diferente após a aprovação internacional da arte MADE IN BRAZIL chegou a hora da cultura popular brasileira fazer homenagem aos valores das Belas Artes nacional.Neste ano de 2012 tivemos artistas brasileiros como Candido Portinari, Romero Brito e Ed Ribeiro nas passarelas do samba.




O Brasil redescobrindo seus magníficos valores criativos de todos os tempos e ao mesmo tempo realçando as Belas Artes como plataforma de cultura popular nacional.




Escolas de Samba do Rio de Janeiro como a veterana Mocidade Independente de Padre Miguel trouxe a obra do Grande Mestre das artes plásticas do país o artista plástico Candido Portinari para o sambódromo da Marquês de Sapucaí e estreantes do primeiro grupo como o Grêmio Recreativo Escola de Samba Renascer de Jacarepaguá que trouxe para o sambódromo do Rio a Arte Pop de nosso grande artista plástico brasileiro Romero Brito .




Novos valores da Arte Contemporânea Made in Brazil também tiveram vez como é o caso do artista plástico baiano Ed Ribeiro que é homenageado com seus trabalhos dos orixás no desfile da Escola Mocidade Alegre de São Paulo - SP no carro denominado " Tenda dos Milagres " que a escola levou para o sambódromo de São Paulo neste 2012.




Já era tempo da grande festa da cultura popular brasileira " O Carnaval " render homenagem às Belas Artes em sua expressão maior que é as Artes Plásticas e Visuais brasileiras que sempre contou com grandes valores de expressão artística nacional e internacionais reforçando os alicerces de nossa identidade cultural brasileira.


Sendo assim nada mais a acrescentar, pois como diriam meus saudosos amigos o museólogo e carnavalesco brasileiro Clóvis Bornay e o artista plástico argentino dos adereços Mário Durron que muito me ensinaram sobre esta grande festa brasileira :








Deu "Belas Artes" na cabeça


do SAMBA MADE IN BRAZIL


em 2012.