Caminhem pela Arte e Cultura.

Profile Graphics, Page Graphics

quarta-feira, agosto 28, 2013

OFICINA DA MEDIATECA DO POLO ARTE NA ESCOLA - UENF‏

OFICINA DA MEDIATECA DO POLO ARTE NA ESCOLA – UENF
VIÉS – (EDITH DERDYK)

A oficina VIÉS, sobre o trabalho da artista Edith Derdyk, será realizada no dia 30 de agosto, sexta-feira, das 14h30min às 17h30min, na sede do Pólo Arte na Escola – UENF.
Compreende a exibição do filme Viés, discussão sobre as possibilidades pedagógicas de sua utilização, e trabalho de criação plástica.
Responsáveis pela oficina: Lucia Maria Pontes e Vera Lucia Pletitsch (arte/educadoras)

As inscrições podem ser feitas por e-mail, telefone, ou pessoalmente.
Taxa de inscrição: R$5,00
Total de vagas: 10
Público alvo: Educadores
Será conferido certificado.

DVD - Viés (Edith Derdyk)
Sinopse

Este documentário apresenta a exposição Viés (Museu de Arte de São Paulo/MASP, 1990), individual da paulista Edith Derdyk. Registra os resultados de seu projeto de pesquisa em arte, premiado com a Bolsa Anual para Artes Visuais/FIAT. Nessa pesquisa, a artista explora as relações entre duas naturezas de linhas, texturas e planos: os desenhados e pintados no suporte e os criados pelo método de recortar e costurar, com diferentes tipos de linhas, a trama do tecido. O olhar do espectador passeia pelos detalhes das obras, focaliza os elementos visuais e observa o espaço da exposição. A interação entre as linguagens do documentário, a trilha musical composta pelo músico Paulo Tatit e as obras da artista confere a esse registro da exposição um sentido especialmente poético e interpretativo.

Pólo Arte na Escola – UENF
Casa de Cultura Villa Maria
Rua Baronesa da Lagoa Dourada, 234, Centro
Campos dos Goytacazes, RJ
 
Fone: (22) 2724-3471