Caminhem pela Arte e Cultura.

Profile Graphics, Page Graphics

domingo, setembro 29, 2013

POLITICAS CULTURAIS - ARTE E CULTURA NO BRASIL.

"Acredito mesmo que a arte seja o único caminho e plataforma educacional correta de transformação em uma sociedade contemporânea  feia, doente, injusta e violenta. Acredito mesmo que seja ela a única corrente institucional brasileira que tenha se preservado das contaminações usurpadoras do poder e que por isto possa de forma cultural se esparramar em todos os locais vazios e esquecidos, bem pertos escondidos e longínquos onde as políticas públicas ineficazes governamentais até hoje não chegaram."

"O Mercado de Arte nada tem haver com a verdadeira produção artística  e cultural de um país. Seria da mesma forma como no Mercado Financeiro que cada trabalhador e operário nada tem haver com o que diariamente a grande fabrica produz seja um produto competitivo, bom ou ruim.
O que é produzido dentro desta fabrica nada tem haver com o caráter e padrão de qualidade de cada funcionário , com a reputação do que é feito e muito menos com os generosos dividendos da marca pagos aos ambiciosos acionistas todos os meses."



                                                          Ricardo V. Barradas