Caminhem pela Arte e Cultura.

Profile Graphics, Page Graphics

quarta-feira, setembro 03, 2008

ATMOSFERA DOS BLOGS

Por mais que êste Blog seja em Português,êle está "fisicamente" em gravidade internacional pela configuração ". COM".
O que é um alívio,pois parece que no Brasil,mais um capítulo das proíbições e ações de retrocesso constitucionais,mostrará sua vergonhosa face.Pelo que já foi dito,deverá ter um Censura na Internet,inibindo as opiniões púbicas durante o Periodo Eleitoral.

Na verdade os Blogs passaram a ser no mundo todo,a ferramenta mais precisa e mais ativa,por não terem a formalidade e a seriedade da maioria dos instrumentos da Nova Mídia.Por estas descompromissidades,estas ferramentas,avançam a todo tempo bem mais que as outras ferramentas,ditas e tidas como formais.

É muito clara a participação dos Blogs,nas transmissões das notícias dentro da Camapanha Eleitoral Americana,de 2008.
Independetemente dos Editorias dos principais jornais americanos,os Blogs,vão além,colocam Barack Obama entre seis e nove pontos percentuais à frente do segundo,John McCain.

A Leitura de cada Blog,é uma forma de consumo particular.

Hoje muito se fala na queda da TV Aberta,e no crescimento da TV por Assinatura,e as mídias feitas pelos blogs,exerce de certa forma,este mesmo movimento.Só determinado grupo de pessoas,passam a frequentar e ler determinado Blog,que cada vêz mais apresentam em seus conteúdos,informações totalmente exclusivas,mas mesmo assim,por enquanto públicas.Talvez futuramente nescessitaram de alguma chave,para adentrar na informação contida em cada um deles,como já muitos fazem,na possibilidade de postar comentários.

Eu particularmente gosto muito dos Blogs,da idéia de ter à possibilidade de uma ferramenta viva,que a cada instante interage com a vida.Confesso que a idéia,de "home-page" é muito institucional para minha formação.

Em meu pensamento é a prima-irmã mais nova do cartão de visitas em papel opaline importado,com dizeres em dourado em letras manuscritas em alto relevo americano.

Para mim não muito mais que nada disto.

Acho que a complementação profissional,academica,pessoal,individual,social,cultural,e politica de cada um deve vir,pelo seu Blog,da forma mais clara possível.

Percebo à permissiva ousadia de cada um quando me deparo com os seus Blogs.Como se mais perto de cada essencia estivesse.

Mas não é da mesma forma,quando pouco entendo,ou vejo,quando visito suas Home-Page.
Parece mesmo que cada um cumpre um papel instucional paralelo.
Como se institucionalmente,fosse assim preciso.
Não percebem que,
a vida cobra cada vez mais a cada instante,de todos os seus personagens, uma postura menos estática,viva, e interativa.

Figura e Fundo,tudo de uma só vêz.Como se reinventassem o conceito alemão da Gestalt.Uma mixagem acelerada,de tudo,que vem em uma só vez.Enquanto a sirene passa pela rua,o telefone celular toca,e o interfone também.Antes,havia uma necessidade de opção,que hoje não existe mais.Podemos interagir com tudo,temos à real possibilidade,de administrar cada um dos movimentos por sua vêz,e isto é exemplificarmente muito à verdadeira ATMOSFERA "interna" DOS BLOGS.

De certa forma acredito que o futuro da internet,estará preso à esta ferramenta.Que em um futuro, bem próximo,haverá algum desenvolvimento tecnológico a mais,dos Blogs,que revolucionará ainda mais o universo internético mundial.Creio muito no que digo,mas confesso,ainda não ver,êste futuro de forma clara.