Caminhem pela Arte e Cultura.

Profile Graphics, Page Graphics

sexta-feira, janeiro 30, 2009

Caminhos do Sabor - O Turista pego pela Boca

Algumas vezes, quando visitamos alguma nova cidade pensamos que vamos encontrar,mais novo lugar prazeroso que deveremos chamar,e qualificar para sempre como sendo Um Verdadeiro e Bom Restaurante.Mais nem sempre acontece,ora por falta de qualificação dos funcionários,por má vontade por parte de seus proprietários,ou por abandono de políticas culturais,que celebrem este setor.Atrair turistas por meio de um atendimento de qualidade e de uma gastronomia bem cuidada, para ficar na Memória deverá ser um dos objetivos principais do Projeto Caminhos do Sabor.

A idéia é melhorar a qualificação profissional dos funcionários e a administração empresarial no setor gastronômico, fortalecendo, assim, o Turismo local.

Deve ser feita uma reunião com um Grupo de Governança,que proponha a mudança,e para apresentar um plano de ação,após estudos sedimentados com os potenciais agricolas de cada local. Trata-se de uma etapa de fundamental importância, de um compromisso pactuado para a melhoria contínua da competitividade do local.

Neste sentido desde 2008,existe uma iniciativa desenvolvida pelo Sebrae, pelo Ministério do Turismo e pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes,que visa o desenvolvimento de um percurso gastronomico,incluindo a maioria das cidades do Estado do Rio de Janeiro.Afinal o Turismo é Paisagem,mas nos intervalos os Nobres Viajantes são pegos mesmo pela "Boca" e pelas simpáticas e calorosas cordialidades.