"Acredito mesmo que a arte seja o único caminho e plataforma educacional correta de transformação em uma sociedade contemporânea feia, doente, injusta e violenta. Acredito mesmo que seja ela a única corrente institucional brasileira que tenha se preservado das contaminações usurpadoras do poder e que por isto possa de forma cultural se esparramar em todos os locais vazios e esquecidos, bem pertos escondidos e longínquos onde as políticas públicas ineficazes governamentais até hoje não chegaram."
"O Mercado de Arte nada tem haver com a verdadeira produção artística e cultural de um país. Seria da mesma forma como no Mercado Financeiro que cada trabalhador e operário nada tem haver com o que diariamente a grande fabrica produz seja um produto competitivo, bom ou ruim.
O que é produzido dentro desta fabrica nada tem haver com o caráter e padrão de qualidade de cada funcionário , com a reputação do que é feito e muito menos com os generosos dividendos da marca pagos aos ambiciosos acionistas todos os meses."
Ricardo V. Barradas
Crônicas no Mercado de Arte.Idéias.Comentários, Pensamentos, Interpretações.Opiniões Pessoais. Políticas Culturais.Provocações.Conceitos Pessoais.Direito do Autor.Patriotismo Cultural. Identidade.Memória.Registros.Projetos.Exposições.Artistas.Eventos.Multiculturalismos. Diversidades.Perícias.Acontece. Convites.Eventos.Festas.Artesanato.Cultura Digital.História. Globalização.Ecologia Humana.Sustentabilidades. Igualdade Racial.Cidadania.Educação.Arte e Cultura.Belas Artes.