Caminhem pela Arte e Cultura.

Profile Graphics, Page Graphics

sexta-feira, novembro 07, 2008

Tempos de Mudanças lá e cá.....


DEUS, SALVE ÀS AMÉRICAS !




Afinal cada um tem a América que merece.Se eles tem a deles,nós também temos a nossa,mesmo que por diversas vêzes apontada como "enlatada",mas temos a nossa,e este termo por aqui,não significa perda alguma de qualidade,e sim ganho de muita qualidade,nem gostaria de lembrar,lembrando a erva que foram espalhadas dentro das latas,em plena baia de guanabara,anos passados.A expressão,é da lata,com toda certeza,atribuia a "erva"uma qualidade muito apreciada,aos mais exigêntes usuários.

Mas isto não tem nada haver,com a chegada de mudanças,na América,ou pelo menos espero que nada tenha haver mesmo,só um trocadilho a mais,de cá pra lá.O que importa é que:



O presidente eleito Barack Obama disse a milhares de pessoas, na cidade de Chicago:

"A mudança chegou" aos Estados Unidos da América.


“Demorou muito tempo, mas, nesta noite, a mudança chegou à América”, disse Obama à multidão, que se reuniu para assistir ao seu discurso de vitória, na cidade em que ele surgiu para a política.



Se ainda há alguém que duvida que os Estados Unidos sejam o lugar onde todas as coisas são possíveis, que ainda duvida que o sonho de nossos fundadores esteja vivo em nosso tempo, que ainda questiona o poder da nossa democracia, aqui está a resposta”, disse Obama.




Primeiro Presidente Negro da América.
Barack Obama foi eleito nesta terça-feira para a Presidência dos Estados Unidos e será o primeiro negro a assumir o cargo 44 na história política do mais importante país da sociedade contemporânea.




De certa forma também temos boas mudanças,por aqui,a principal delas chega para nós nesta tarde de quinta-feira dia 6 de Novembro.Não poderiamos ficar sem "mudanças",mas ainda bem que neste caso,foi feito ajuizadamente,como segue abaixo:



Jandira Feghali será a nova
Secretária Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.



O Prefeito eleito Eduardo Paes anunciou no inicio da tarde desta quinta-feira que a competente Jandira Feghali,vai fazer parte da nova administração municipal.Por mais que as plataformas culturais,se diferiam nos planos e projetos das campanhas partidárias,a Profissional Jandira traz competencia e bom senso,em tudo que participa.

Já fazem muitos anos que acompanho o empenho da Dra.Jandira Feghali,Médica,Política e Sindicalista Brasileira,integrante do Partido Comunista Brasileiro,junto a Cultura.



...Em diversas ocasiões,eu particularmente tive o prazer de ve-la,e co-participar de eventos ligados as Artes e a Cultura,em nosso Estado,durante diversas festividades ocorridas na Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro...



Dra.Jandira sempre esteve ligada a Cultura,o passado concorre com o presente,vários artistas de maior grandeza dentro da história das Artes no Brasil,principalmente ligados às Artes Plásticas,forão filiados ao Partido Comunista Brasileiro.



"Pode se dizer que a propria história do Partido Comunista Brasileiro,se mistura com a própria história das artes plásticas no Brasil,sem qualquer medo de errar.E agora co-celebrando esta verdade histórica,o passado revigora-se no presente,com a escolha e o convite da eleita administração municipal,a Dra.Jandira Feghali,para a pasta da Cultura do RJ.Este feito é sem dúvida alguma, muito mais que uma ação estratégica política,é a certeza de que o Municipio do Rio nas esferas das Políticas Culturais,viverá bons tempos de mudanças,também"



Muito Bem-vinda Dra.Jandira Feghali
à Cultura Municipal da Cidade do RJ.


"...Dra Jandira Feghali,é a muito tempo,uma das mais dedicadas defensoras,promotoras e divulgadoras das Artes no Brasil.
Sempre acreditou que a Arte é uma importante filosofia social edificante de percurso,
e que a própria Arte enquanto ferramenta,tem sua real vocação ,
como instrumento prático educacional e cultural
à favor da máquina estatal,
quando objetiva por Ela, a inclusão cidadã do trabalhador comum,
perante o seu tempo,sua família e a sua comunidade..."

Ricardo Barradas