Crônicas no Mercado de Arte.Idéias.Comentários, Pensamentos, Interpretações.Opiniões Pessoais. Políticas Culturais.Provocações.Conceitos Pessoais.Direito do Autor.Patriotismo Cultural. Identidade.Memória.Registros.Projetos.Exposições.Artistas.Eventos.Multiculturalismos. Diversidades.Perícias.Acontece. Convites.Eventos.Festas.Artesanato.Cultura Digital.História. Globalização.Ecologia Humana.Sustentabilidades. Igualdade Racial.Cidadania.Educação.Arte e Cultura.Belas Artes.
segunda-feira, agosto 30, 2010
domingo, agosto 29, 2010
sábado, agosto 28, 2010
RICARDO BARRADAS é agraciado com a Medalha Antônio Parreiras do I H G N.
quinta-feira, agosto 26, 2010
RICARDO BARRADAS recebe Medalha e Título de Comendador do Real Engenho das Artes,no RJ.
terça-feira, agosto 24, 2010
quinta-feira, agosto 19, 2010
1º SALÃO NACIONAL DE ARTES PLÁSTICAS DA LIGA DA DEFESA NACIONAL/DF e 3º SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DA LIGA DA DEFESA NACIONAL/RJ
A exposição ficará aberta ao público de 2ª a 6 ª feira , de 10h às 16 h e terá tema livre e um tema especial em homenagem aos 50 anos de Brasília. Os artistas poderão participar nas modalidades: pintura acadêmica; contemporânea, naif, decorativa, aquarela, nanquim, xilogravura, arte no papel, arte digital, desenho, escultura e outros.
Ricardo Barradas,Diretor de Projetos Cívicos e Culturais da Diretoria do Estado do Rio de Janeiro da Liga da Defesa Nacional,presidirá o Juri.
.
Regulamento no link abaixo :
http://verafigueredo.files.wordpress.com/2010/08/regulamento-liga-da-defesa-nacional.pdf
" Tudo pelo Brasil"
terça-feira, agosto 17, 2010
ARTE SESC-CULTURA POR TODA PARTE
PARTE
BRAVA GENTE BRASILEIRA
Data: 19 AGOSTO 2010
Horário: 19:30
Local: Auditório do SESC
Gênero: DRAMA
Duração: 104 min.
Classificação etária: 16 anos
Direção: Lúcia Murat
Sinopse: Pantanal, 1778. um grupo de soldados acompanha Diogo, cartógrafo recém-chegado, enviado pela Coroa Portuguesa para fazer um levantamento topográfico da região. O grupo se encaminha para o Forte Coimbra, que vive em guerra com os índios cavaleiros, com os quais os portugueses tentam selar um acordo de paz. No caminho do forte, um batedor descobre um grupo de mulheres índias tomando banho perto do rio. Elas são estupradas pelos soldados e também por Diogo, forçado por Pedro, chefe do grupo, a participar do ato. Chegando ao Forte, Diogo passa então a encarar um novo mundo, com a crescente ferocidade de Pedro, a fantasia de Antônio em encontrar minas de prata que lhe deixariam rico e a proximidade junto aos índios da região
segunda-feira, agosto 16, 2010
Ricardo Barradas é agraciado com o Título de Comendador da AFBA.
Por sua vocação pluralista,e sempre pensando no melhor para a Arte e a Cultura brasileira,vem recebendo incontáveis homenagens em todo Brasil.As homenagens são importantes,sim,mas existe muito ainda por fazer.Principalmente no que tange a algumas "Academias",que se findam em plataformas equivocadas de vaidades pequenas,rodopiando de forma errada dentro do seu próprio eixo.A Arte Contemporãnea Brasileira,merece bem mais do que isto.A Academia só permanece viva se encontra um caminho de promoção e inclusão artística,cultural e social,dentro da sociedade brasileira.Títulos e Comendas,só tem importância,se aferem verdadeiramente trabalhos existentes.Só por ter,nada significam.Graças á Deus,que fui agraciado pela Associação Fluminense de Belas Artes,entidade que promove de forma exemplar o exercício,o ensino,a promoção da Arte e da Cultura,no Estado do Rio de Janeiro,no Brasil,de forma correta e responsável,tendo a frente o Comendador De Luna Freire.