Caminhem pela Arte e Cultura.

Profile Graphics, Page Graphics

quarta-feira, maio 16, 2012

SOLUÇÃO NÃO É SER A SOLUÇÃO...



" A solução é não ser a solução. "

Em minha opinião as políticas de patrocínio do MinC para as instituições artísticas e culturais estabelecidas e para certos medalhões não são políticas culturais amadurecidas para arte a para a cultura no país e nem para os produtores culturais independentes e para os artistas autônomos e experimentais e tão pouco para os grupos menores da cultura popular.


O hermetismo na arte e na cultura no país deve cessar deve se fomentar a produção de arte e de cultura não ajustar a produção cultural a um balcão do mercado.

A cultura brasileira deve perceber que o que mais representa a arte e a cultura nacional legítima e verdadeira são as atividades de fato que ocorrem principalmente nas periferias dos grandes centros desenvolvidos e nem sempre é o hermético não pensamento criativo de direito de empoeiradas instituições que não se renovam em oportunidades dentro da realidade cultural nacional.

Incentivo à cultura é para mim ensinar à pescar a onde tem peixe no local em que quiser mas não aportar pequenos pescadores cadastrados e amarra- los a um grande navio direcionando os à uma exclusiva pesca econômicamente rentável em àguas internacionais.

A cultura na diversidade exige um pouco mais.