Crônicas no Mercado de Arte.Idéias.Comentários, Pensamentos, Interpretações.Opiniões Pessoais. Políticas Culturais.Provocações.Conceitos Pessoais.Direito do Autor.Patriotismo Cultural. Identidade.Memória.Registros.Projetos.Exposições.Artistas.Eventos.Multiculturalismos. Diversidades.Perícias.Acontece. Convites.Eventos.Festas.Artesanato.Cultura Digital.História. Globalização.Ecologia Humana.Sustentabilidades. Igualdade Racial.Cidadania.Educação.Arte e Cultura.Belas Artes.
sábado, janeiro 31, 2015
MOVIMENTOS ECONÔMICOS
No falso exercício da mercancia a maior parte das negociatas dos mercados econômicos e financeiros nos estados emergentes são comandados por palavras fortes, promessas sociais dignas e gritos políticos estridentes mas sempre mau acompanhados de ações muito fracas, falta de palavra, corrupção e compromissos éticos e morais inexistentes.
( Ricardo V. Barradas.)
ÀS ARTES DAS E NAS PERIFERIAS,,,,,,,GENUINAMENTE.......
As artes urbanas, o grafite e os movimentos culturais das periferias são genuínos quando encontram ecos digitais comunitários e funções sócio-econômicas educacionais, cidadãs e políticas não partidárias no próprio local-gueto que surgiram.Quando existem artes e movimentos culturais periféricos que passam a fazer parte e conteúdo quase que obrigatório das mídias institucionais televisivas e digitais, como das vitrines-polos de regiões privilegiadas e mais abastadas, não passam de ações artificiais que nada promoverão localmente, pelo contrário irão sim promover a banalização de ações genuínas para enriquecimento temporário da falsa industria criativa da espetacularização da cultura de massa do século XXI.
( Ricardo V. Barradas.)
quarta-feira, janeiro 28, 2015
segunda-feira, janeiro 26, 2015
domingo, janeiro 11, 2015
quarta-feira, janeiro 07, 2015
Assinar:
Postagens (Atom)