Reflexão...... para 06 de Março....de sempre.
Preparativos para um bom e feliz aniversário:
Tal qual os incômodos das vésperas do parto, a minha alma viva fica incomodada as vésperas do aniversário e por isto sigo três passos preparativos.
O primeiro passo é acender uma vela em um local sagrado.Para que eu tenha luz em meus caminhos, perante as pessoas com quem vivo, a cada passo na minha vida e que por ajuda de Deus eu seja quando Ele permitir uma centelha ou reflexo desta energia de perfeição e amor infinito que tudo a minha volta criou.
O segundo passo é reconhecer que até aqui eu fiz muito pouco pela vida e pelos meus semelhantes de meu tempo.Rogar para que eu tenha sido um bom homem até aqui, que eu tenha sido um bom aprendiz da esperança e da verdade e que haja tempo ainda para que eu seja melhor, mais compreensivo comigo e com os ditos imperfeitos que como eu que por amor a vida possamos melhorar e retocar certas injustiças ocorridas e cometidas.
Ainda neste passo é importante vasculhar palavras engolidas sofridas, não ditas, respostas não dadas mas não esquecidas, ações inacabadas e remorsos de não ter sido tão justo e feliz pela liberdade tranqüila das diferenças.
O terceiro passo é o preparativo pleno de tantas palavras gentis, gestos carinhosos, afagos, presentes, votos de parabéns e abundancia que hão de vir pela passagem de mais um nosso aniversário.
Para isto não ficar fora do equilíbrio na balança da vida acho que é importante que se faça para um próximo esquecido e desconhecido algo bem feliz e majestoso.
Pois bem mais que nos nesta existência , existem semelhantes que necessitam hoje, ontem e amanha de um bom e digno presente.
Rejubila me quando entendo a divina lei da felicidade que diz que a maior graça do presente é muito maior quando se dá em abundancia algo que gostaríamos de ter ganho,
Só repartindo um pouco do carinho a ser recebido, que nos tornamos merecedores de receber mais e mais carinhos.
Na lei da abundância, assim como entendo diz que também só será eternamente rico todo aquele que nada tem só pra si e por isto dá livremente o que julga ser melhor para si mesmo.
Entende enfim que é sempre bem mais forte e feliz quando se dá de que quando se recebe.
Fazendo estes três passos começo a pensar que estou ficando mais ou menos preparado para um bom e feliz aniversário, amanhã 06 de Março que há de vir.Que assim seja.
Amém.
Texto de Ricardo V. Barradas
Todos os Direitos Reservados.
RJ. 2007 Brasil.