Caminhem pela Arte e Cultura.

Profile Graphics, Page Graphics

sábado, novembro 11, 2006

Meus Caros Artistas....Cuidado com os TUBAROES..

Meus Caros Artistas

Particularmente eu nao acredito em Artista que possua uma unica obra de Arte.A Arte me parece,um oficio de continuidade.

Ja vi,muitos trabalhos excepicionais,de inlustres artistas anonimos.que quase que por meio de sorte executam maravilhas.Acredito que eles,sem saber exatamente como,podem ser feliz,em uma determinada combinacao de cores,ou mesmo por meio de uma composicao mais do que feliz.

Mas acredito,que o desafio,de qualquer um,nestes felizes casos,seja repetir,o feito.

Acredito que so podemos avaliar um Artista,pelo conjunto da obra.Pelo menos das obras executadas dentro de um limite de tempo.

Alguns falsos "tubaroes" dentro do Mercado de Arte Brasileiro,sobrevivem em uma pratica,pouco honesta,de se referir a uma Obra de Arte,como se fosse iscas pequenas para seus jantares.Com a expressao maldosa "Nao Gostei",e ainda com a vertente da farsa, muito usada,tambem:"Eu nao compraria",direcionam a grande farsa,para suas proprias nefastas confrarias.
E assim os "Tubaroes da Chamada Arte Brasilera",expoem e derrubam,determinadas "Obras" e a propria honrosa luta e vida de muitos Artista.

As colocam no ralo impunimente,a nenhum valor cifravel no momento.
Muitas das vezes,este artificio serve,a escusos propositos.
Para Eles mesmo,atravez de cardumes menores coniventes, poderem,compra las mais adiante por migalhas.Uma vez que Eles mesmo,se encarregaram de subjulgarem a desvalorizacao da mesma.

Os verdadeiros Tubaroes de qualquer Mercado de Arte,deveriam ser aqueles,que contribuem,de forma honesta,para o enriquecimento da Arte,dentro de sua propria Cultura,do lugar em que vivem.Sei que existem despesas,e elas devem ser pagas,com o honrado trabalho,de dia apos dia, mas sem crescer pisando em varias cabecas.


Mas os falsos Tubaroes,resolveram,a muito tempo,caminhar por atalhos sombrios,e na maioria das vezes,nao acreditam,na continuidade honrada,no pao nosso de cada dia .Vivem das oportunidades,muitas vezes criadas,por artificio de suas,maldosas mentiras.

Aos poucos,esta realidade,se torna mais aparente.O Mercado percebe,quem sao os vendedores de "Panos Pintados" e os Profissionais Gabaritados.Torna se aparente,aqueles que colecionam, apreciam,e comercializam,trabalhos,com a bem visivel, e exagerado tamanho da assinatura,frente a propria Criatividade.
O joio e o Trigo,se separam,automaticamente.
Os vendedores de panos pintados,em breve estaram vendendo "laranjas".Afinal quem nao tem competencia,por conseguinte,nao se estabelece.

Valho estas minhas observacoes,para os falsos tubaroes,que desconhecem as diferencas entre as Artes Graficas e Artes Plasticas.Da Pintura a oleo e a da Tempera.So sabem diferenciar o que 'Vale do que nao Vale ',obedecendo uma tabela ficticia,estabelecida por Eles mesmo.
Onde o valor historico,o valor cultural,a trajetoria e importancia do Artista,como o momento social da realizacao do trabalho,tecnica,criatividade,tudo isto, para eles "nada vale"....ou melhor,de nada contribui,na avaliacao pouco honesta da obra a ser avaliada e posteriormente arrebatada.



"O mal so tera alguma chance,se a parte boa do Mercado de Arte Brasilero,nada fizer."

Posteriormente,pretendo postar,sobre a famosa expressao corrente dentro do falso Mercado de Arte Brasileiro,que abomina o desenho da Anatomia Humana,e por conseguinte a pintura,da Figura.

Com a maldosa proclamacao,mentirosa: "Retrato,nada vale".....



....Querem colocar a'Mona Lisa',La Gioconda (La Joconde)no lixo .
Coitado do Da Vinci,no Mercado de Arte Brasileiro.....