Caminhem pela Arte e Cultura.

Profile Graphics, Page Graphics

terça-feira, novembro 30, 2010

LIGA DA DEFESA NACIONAL






Ordem do Mérito Cívico da LDN.


Em 16 de dezembro de 1965, quando da celebração do primeiro centenário do nascimento do ilustre cidadão, o poeta Olavo Braz Martins dos Guimarães Bilac – OLAVO BILAC, a LIGA DA DEFESA NACIONAL-LDN, que foi criada em 7 de setembro de 1916, graças ao espírito patriótico desse ilustre cidadão, decidiu homenageá-lo. Criou, então, uma comenda, que denominou Medalha do Mérito Cívico, justamente destinada a distinguir aqueles cidadãos (ãs) que se destacassem na divulgação dos nossos valores cívicos, morais e patrióticos e/ou que prestassem relevantes serviços à Pátria.


Em 21 de julho de 1999, a Direção da LDN, considerando que seria necessário dar uma maior expressão à Comenda, inclusive hierarquizando-a, decidiu transformá-la em Ordem do Mérito Cívico, criando 3(três) graus: o de Oficial, aos admitidos; o de Comendador e o mais elevado grau, Grande-Oficial.


A Comenda deverá ser outorgada, a cada ano, no dia 16 de dezembro, sempre se processando a admissão no Grau inicial – Oficial e as promoções subseqüentes com um interstício de 3(três) anos.


Registra-se que os Estandartes de Organizações que se destacaram no exercício das atividades previstas na ordem, serão agraciados sempre no grau Oficial.


http://www.ligadadefesanacional.org.br/ordemmeritocivico.htm