Caminhem pela Arte e Cultura.

Profile Graphics, Page Graphics

quarta-feira, maio 11, 2011

Coleção Ricardo Barradas conta com mais um Eliseu Visconti



ELISEU VISCONTI



Eliseu Visconti - aquarela - St Hubert (França).


Coleção de Arte Ricardo Barradas


Rio de Janeiro - Brasil.






Desta vez foi no Leilão de Arte do leiloeiro Franklin Levy do Rio de Janeiro, que o Advogado,Marchand de Tableaux e Curador Ricardo Barradas, conseguiu adquirir mais este importante trabalho em aquarela "St.Hubert - França - do início do século XX "do grande mestre da pintura brasileira Eliseu Visconti.



Ricardo Barradas, é um dos grandes aficcionados pela vida e Arte de Eliseu Visconti, que aprendeu a apreciar ainda mais por incontáveis longas conversas vespertinas com o saudoso amigo filho do artista e pintor Tobias D'Angelo Visconti, em seu apartamento no bairro de Copacabana,foi por intermédio do amigo Tobias que Dra.Mirian Nogueira Serafim, uma das atuais curadoras do projeto teve seus primeiros contatos por trocas de corresponências com Ricardo Barradas, bem antes da idealização do atual projeto.



Ricardo Barradas, durante muitos anos foi um dos grandes incentivadores da idéia da confecção e organização de um projeto para o artista no Brasil, a tal ponto que chegou a adquir e manter sobre as próprias custas o domínio internacional www.eliseuvisconti.com que esteve ativo e em reserva até 2011, após conversa com o amigo filho do artista,para futura realização junto a família do artista de um site informativo sobre a obra deste grande artista brasileiro. Entre está e outras razões pela qual o Advogado,Marchand e Curador fica muito feliz, quando hoje se depara com a realização do atual Projeto Eliseu Visconti, para o estudo, catalogação, promoção e divulgação desta grande obra das Artes Plásticas e Visuais no Brasil e no Mundo.


Entre as outras obras da Coleção de Ricardo Barradas encontra se a famosa tela de grandes proporções, realizada em 1926 por Visconti, intitulada "Meu Irmão " fotográfada e descrita no livro do artista, retratando o irmão Sr.Afonso Visconti do artista Eliseu Visconti, que residia no bairro carioca de Vila Isabel.



Fazem parte da mesma coleção, também outros trabalhos tais como duas (2) obras das " Vista do Morro de Santo Antônio" e uma (1)da "Vista de Copacabana", entre outras.



Agora o Projeto Eliseu Visconti segundo comunicação feita para o leiloeiro Franklin Levy do Rio de Janeiro, está preparando uma grande Exposição do Artista na Pinacoteca de São Paulo, no próximo mes de novembro deste ano e outra no primeiro semestre de 2012, no Museu Nacional de Belas Artes na cidade do Rio de Janeiro.



Parabéns Eliseu Viconti, parabéns....



http://www.eliseuvisconti.com.br