Caminhem pela Arte e Cultura.

Profile Graphics, Page Graphics

quinta-feira, maio 19, 2011

Um pouco mais da Arte Contemporânea nos dias de hoje.


"As principais matérias primas da atual produção da arte contemporânea no mundo inteiro advém dos subprodutos e dos ambientes e espaços marginais derivados do intenso consumismo acelerado que foi imposto de forma selvagem a recente sociedade de consumo de algum tempor atraz. É na verdade hoje um claro contra movimento do lixo que ganha aspecto de luxo quando trabalhado pela arte.
Seus agentes de transformações são os diversos artistas de diversas correntes espalhados pelo mundo utilizando se das mais diversas plataformas inclusive as inovadoras, via desenvolvimentos tecnológicos que ganham pouco a pouco patentes de arte experimentais.
No mundo em geral os principais materiais advem do consumo acelerado de bens e produtos principalmente industrializados, mas no Brasil, ao que me parece são na maioria das vêzes originários das denúncias sociais e das temáticas das regiões de conlitos que se baseiam na devastação incorreta - não ecologia sustentável, da má adminstração, zelo e conservação por parte da sociedade civil e do próprio estado,como também dos abusos e usos incorretos crescente de nossas riquezas naturais do solo, da fauna e das pricipais florestas brasileiras.
Sendo assim o direcionamento contemporâneo é sempre na direção do caos social, do conflito existêncial e da cada vez mais difícil relação do ser humano perante a sociedade de seu tempo como da sobrevivência do seu planeta, e dele mesmo no seu espaço mais próximo vivencial. "

diz Ricardo V. Barradas