Caminhem pela Arte e Cultura.

Profile Graphics, Page Graphics

terça-feira, agosto 26, 2008

Bispo do Rosário e o Conceito de Ready Made

Obras de Bispo do Rosário



O Museu do Inconsciente teve origem nos ateliês de pintura e de modelagem da Seção de Terapêutica Ocupacional,

organizada por Dra.Nise da Silveira.

no Rio de Janeiro - Brasil.







"O que eu faço:
Faço para Deus.
Por que Ele me pediu,para eu recriar o mundo Dele.
Não adianta gostar,por que eu,não faço para homem algum"



Bispo do Rosário




Para mim,o que sempre foi difícil...imaginar como a linguagem,de Arthur Bispo do Rosário,pode estar tão ligada,ao Dadaísmo...A arte de Marcel Duchamp ....Ora pela vida reclusa de Rosário,ora pela falta de formação academica,que pudesse,fomentar as tamanhas semelhanças e caminhos.
O sergipano,Bispo de Rosário....em sua loucura sem organização alguma,atinge de forma semelhante um processo criativo erudito por exelência...dentro do mais puro Dadaímo...Em uma linguagem pelo conceito de ready made da Arte Moderna Mundial.