Caminhem pela Arte e Cultura.

Profile Graphics, Page Graphics

terça-feira, março 06, 2012

Michelangelo Buonarroti e Ricardo V. Barradas, feliz aniversário.

" Parece me que nós nativos deste dia

6 de Março viemos com a missão planetária de buscarmos

por uma existência simples e difusa

expressarmos e exaltarmos a experiência do belo,

do trágico, do sublime, numa dimensão

religiosa, cósmica, humana, fraternal e universal."


Ricardo Barradas






Agradeço a meus pais, a minha família, a minha pátria, aos meus diletos amigos que compoem pelos caminhos a família opcional e a grande fraternidade que escolhemos para nós durante nossa existência.Agradeço a minha religião, a meu Deus - Supremo Criador de todas as coisas que nunca permiti que fosse maior ou melhor que nenhum outro pois se assim o fosse deixaria de ser meu tão grandioso Deus que conjuga e harmoniza toda vida para todos em qualquer lugar do nosso planeta.Agradeço aos meus Mestres na Arte e na Cultura, eruditos, simples, loucos, pintores, pensadores, criadores, inventores e mestres dos saberes populares que segundo suas óticas e pontos de vistas peculiares e particulares consegui aprender e compreender um pouquinho e ainda aprendo todos os dias sobre este inominável universo da Arte e da Cultura brasileira e universal que sempre quiz viver, transitar e navegar. Agradeço as princezinhas de minha vida que por compreensão mutua da grandeza do verbo amar jamais me exigiram conjugar o verbo desamar. Agradeço a todas as gemas, metais, cores, elementos, plantas, flores e espinhos, gestos, iras, amores e afetos, luzes , calores, líquidos, sons, músicas, gostos e sabores, que me acolhem todos os dias no milagre continuo da vida.Agradeço a todos que conheço e a todos aqueles que ainda não conheci ainda mas farão de alguma forma parte muito importante de minha história.A todos muito obrigado.