Caminhem pela Arte e Cultura.

Profile Graphics, Page Graphics

sábado, fevereiro 09, 2013

ASSOCIAÇÃO FLUMINENSE DE BELAS ARTES - AFBA

A AFBA – Associação Fluminense de Belas Artes é uma organização resultante da reunião natural e legal de artistas, criadores e herdeiros fluminenses e brasileiros na década de 1940, na antiga capital do Estado do Rio de Janeiro, cidade de Niterói, com personalidade jurídica de direito privado para a realização de objetivos comuns na educação, na arte, na cultura e nas belas artes.


Podem se filiar a ela os artistas, os artesãos, os criadores, os produtores, os estudantes e professores,conservadores e restauradores, os apreciadores e colecionadores, os profissionais de arte e de cultura, assim como os herdeiros e procuradores legais de artistas e autores.


A filiação individual a AFBA é gratuita no entanto existe uma pequena contribuição mensal associativa a ser paga por meio de um boleto bancário a ser requerido para a atual administração da AFBA em nome direto da Associação Fluminense de Belas Artes.


A AFBA não recebe direta e nem indiretamente qualquer tipo de verba governamental para sua manutenção.Sendo assim necessitamos em muito do compromisso e pontualidade das contribuições associativas para que desenvolvamos nossa vocação em prol do artista, da arte, da cultura e das Belas Artes.


Com o ato de filiação o nome do artista, criador e profissional passa a fazer parte de um rol de criadores e profissionais consultado diariamente por usuários ( galeristas, editores, produtores, agências, desenvolvedores de projetos culturais, colecionadores, investidores, etc.) de todo o mundo interessados em adquirir e utilizar as obras e as imagens artísticas.