Caminhem pela Arte e Cultura.

Profile Graphics, Page Graphics

quarta-feira, fevereiro 13, 2013

MEU CÓDIGO DO MALANDRO CARIOCA ,diz :

Sou carioca da Gamboa e educado pelo código da antiga malandragem que não existe mais.
Entre outras coisas ele diz mais ou menos assim:

Em seu artigo primeiro diz que malandro que é malandro para ser feliz respeita sempre mulher acompanhada de qualquer homem seja ele velho, criança ou efeminado.
Gracejos só para as totalmente livres e soltas evitando assim o óbito de otário ou uma navalhada na carne que foi feita pra receber carinho e cafuné.

Em seu artigo segundo diz a mãe do verdadeiro malandro é o começo de tudo e a ela deve ser dispensada todo amor e respeito pois como já acontecia antigamente pai é pai , pode ser aquele que faz ou aquele quem cria, sem garantias exatas para isto.

Paragrafo Único
Rosto que Mamãe beijou malandro nenhum bota à mão.

No artigo terceiro diz finais de semana, feriados e datas festivas para sair é coisa de otário que vive com o tempo espremido, salário contado e um
" taximetro capelinha cromado" no bolso.

O melhor dia pro malandro sair é sempre de 3a feira a 6a feira  e obrigatoriamente nos horários que os otários estão voltando.

A segunda feira é dia das Almas acender uma vela no Cruzeiro do cemitério ajuda na proteção pelas ruas, no Mangue e nos becos escuros e sempre é o dia de folga das manicures, dos barbeiros, dos artistas, fiscais de salão, dos garções, das cafetinas e das meninas.

No artigo quarto alerta que quando o malandro que é malandro acorda de manhã cêdo fora de seu horário habitual e ainda meio embriagado da ressaca da noite e vem com uma idéia que é e pode ser mais malandro, mais esperto que todo mundo....neste "Momento Mágico de Mané", também conhecido pela nata da malandragem como MMM : 

Tá nascendo mais um verdadeiro otário prontinho para cair no primeiro "conto do vigário" ou comprar por alguns trocados o Relógio da Central do Brasil.

E continua....

Texto escolhido da obra:
Código do Malandro Carioca, de Ricardo V. Barradas, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.