Caminhem pela Arte e Cultura.

Profile Graphics, Page Graphics

quarta-feira, novembro 19, 2008

Estudantes da UERJ coordenam as Artes Visuais da 1ª Bienal de Artes, Ciência e Cultura da UEE-RJ.



Estudantes da UERJ coordenam as Artes Visuais da 1ª Bienal de Artes, Ciência e Cultura da UEE-RJ.


Simone Tomé, contadora, estudante de artes da Universidade Estadual do Rio e Janeiro (UERJ) faz parte da coordenação de Artes Visuais na Bienal de Arte, Cultura e Ciência da UEE-RJ. Para ela a arte sempre foi uma forma de expressar seus sentimentos e seus questionamentos. " A arte é, para mim, uma porta de entrada e de saída do subconsciente. Uma forma de compreender sem racionalizar, de produzir e depois ver o que se realizou: primeiro você sente necessidade de botar para fora, depois você vê o que saiu." Preferiu optar por Ciências Contábeis como primeira formação para então dedicar-se as artes. Hoje, esta determinada a dedicar-se aos estudos e trabalhos relacionados. Seus trabalhos são expressos através da fotografia e da performance, mas nesta Bienal como forma de apoiar os estudantes de artes do rio de janeiro coordena os trabalhos de Artes Visuais.



Pedro Henrique, que já esta no 4º período se orgulha de poder contribuir para a realização da primeira Bienal de Artes, Cultura e Tecnologia da UEE do estado do Rio de Janeiro."Como estudante muitas vezes não temos a oportunidade de mostrar nossos trabalhos e dizer que nós fomos e somos capazes de fazer o melhor. Acredito na Bienal como forma divulgar e aprender a mais nova produção artística do Rio de Janeiro. A mostra esta atraente com mistura de diversas linguagens contemporâneas. Temos certeza que vocês vão adorar!".



E agora a programação das Artes Visuais na Bienal.



No dia 20, quinta-feira, no Circo Voador, após as 22hs haverá a apresentação do artista Ronaldo Occy com a sua performance "Eu falo com você" nos corredores do Circo Voador que se repetirá no dia 21, a partir das 22hs na casa Humbú.



Nos dias 21 e 22 a Mostra Estudantil de Artes Visuais estará exposta na ESDI, Rua Evaristo da Veiga, 95 – LAPA, em frente ao batalhão da PM, a partir das 13 hs e durante a Mostra estudantil de musica na casa Humbú, haverá exibição dos trabalhos de Vídeo Arte.



Postado originalmente por Miguel do Rosário no


em 11/19/2008 07:59:00 A